Candidaturas Indústria

PDR2020 (novo PRODER)

O PDR 2020 contempla os apoios concedidos pelo Fundo Europeu Agrícola de Desenvolvimento Rural da União Europeia a Portugal para o período de 2014 a 2020.

No que se refere à indústria, o PDR 2020 apoia o empreendedorismo de iniciativa privada, com vista ao aumento sustentável do valor acrescentado das unidades de transformação de produtos agrícolas.

Os incentivos permitem a complementaridade necessária aos sectores da produção e transformação, no apoio a iniciativas empresariais orientadas para a criação de valor, tendo como referência a inovação, a qualidade e segurança alimentar, a produção de bens transacionáveis e a internacionalização do sector. Deste modo, permite uma abrangência das várias dimensões da estrutura produtiva agroindustrial ao longo do território, para o reforço das cadeias de valor que resultam da interação coordenada entre a produção agrícola, a transformação de produtos agrícolas e a comercialização, reforçando a competitividade destes vários segmentos.

As intervenções referentes à criação e modernização das unidades de transformação e comercialização de produtos agrícolas têm os seguintes objetivos e prioridades:

Promover a expansão e a renovação da estrutura produtiva agroindustrial, potenciando a criação de valor, a inovação, a qualidade e segurança alimentar, a produção de bens transacionáveis e a internacionalização do sector;

Preservar e melhorar o ambiente, assegurando a compatibilidade dos investimentos com as normas ambientais e de higiene e segurança no trabalho.

TIPOLOGIAS DE PROJETO

Investimentos na transformação e comercialização de produtos agrícolas (superiores a 200 mil euros)

Apoiar a realização de investimentos superiores a 200.000 EUR na transformação e comercialização de produtos agrícolas, destinados a melhorar o desempenho competitivo das unidades industriais.

Candidatos:

Pessoas singulares ou coletivas legalmente constituídas à data de apresentação da candidatura.

Limite, forma e taxas de apoio:

Os apoios assumem a forma de subsídio não reembolsável (fundo perdido) até ao limite máximo de 3 milhões de euros, por beneficiário, e subsídio reembolsável no que exceder aquele valor.

As taxas de apoio podem ir até 55% do montante de investimento elegível, dependendo da região onde se localiza o projeto e das características do beneficiário e do projeto empresarial.

PEQUENOS INVESTIMENTOS NA TRANSFORMAÇÃO E COMERCIALIZAÇÃO DE PRODUTOS AGRÍCOLAS (Inferiores a 200 Mil Euros)

Apoiar investimentos de pequena dimensão até um valor máximo de 200.000 EUR, referentes à criação ou modernização de unidades de transformação e comercialização de produtos agrícolas.

Candidatos:

Pessoas Singulares ou Coletivas, legalmente constituídas, que se dediquem à transformação ou comercialização de produtos agrícolas.

Limite, forma e taxas de apoio:

Os apoios assumem a forma de subsídio não reembolsável (fundo perdido) até ao limite máximo de 150.000 EUR por beneficiário durante o período de programação.

As taxas de apoio previstas podem ir até 45% do montante de investimento elegível, dependendo da região onde se localiza o projeto.

quero fazer uma candidatura ao PDR2020 (Novo PRODER)

setores com que trabalhamos

indústria

comércio e serviços

turismo

agricultura e floresta

Consultoria empresarial Consultoria Industrial Consultoria e elaboração de projetos de licenciamento industrial Consultoria financeira e consultoria económica Consultoria em Internacionalização Consultoria em Qualidade, Ambiente e SHT

Elaboração de candidaturas a sistemas de incentivos ao investimento e emprego Elaboração de projetos de investimento e de criação de empresas Elaboração de candidaturas a incentivos Portugal 2020 Elaboração de candidaturas a incentivos PDR 2020 Acompanhamento de candidaturas e de projetos de investimento

Apoios a jovens agricultores Apoios à floresta Incentivos fiscais Estudos de mercado e marketing Formação Profissional e Recursos Humanos Planeamento e consultoria de alta direção Apoio à produção, transformação e comercialização agrícolas

Elaboramos candidaturas ao sistema de incentivos Portugal 2020, assim como a apoios ao investimento a fundo perdido e reembolsável, nas medidas: Inovação Produtiva, Empreendedorismo Qualificado e Criativo, Internacionalização, Qualificação, Formação e Vales, nos setores do turismo, indústria, comércio e serviços.

Elaboramos candidaturas ao sistema de incentivos PDR 2020, MAR 2020 e VITIS, de apoio ao investimento a fundo perdido (não reembolsável) e destinados a: Produção Agrícola (jovens agricultores, entre outros), Agro-Indústria, Apoios à Floresta e a Empresas do setor florestal, vinha, desenvolvimento local (turismo: animação turística e alojamento) e Vales.

© 2017 - Licentivos, Lda.

Morada

Rua António Cândido Pinto, Nº 32,
Fraião, 4715-400 Braga

Coordenadas GPS

N 41° 32' 26.1486" W -8° 24' 18.2088"

Horário

Seg a Sex 09h00m - 13h00m 14h00m - 18h00m

Redes Sociais


Telefone

253 618 791

Fax

253 273 231