Candidaturas Turismo

PDR2020 (Novo PRODER)

O Programa de Desenvolvimento Rural do continente, vulgarmente designado PDR 2020, veio suceder o anterior PRODER e contempla os apoios concedidos pelo Fundo Europeu Agrícola de Desenvolvimento Rural da União Europeia a Portugal para o período de 2014 a 2020.

Os apoios ao turismo estão previstos no âmbito do Desenvolvimento Local de Base Comunitária, composto por estratégias integradas e multissetoriais de desenvolvimento local, promovidas pelas comunidades locais, que preveem apoios específicos para as atividades referentes aos serviços de alojamento turístico e serviços de recreação e lazer, quando estas promovem a diversificação das atividades na exploração agrícola.

As intervenções referentes à diversificação das atividades na exploração agrícola têm os seguintes objetivos e prioridades:

Estimular o desenvolvimento nas explorações agrícolas de atividades que não sejam de produção, transformação ou comercialização de produtos agrícolas;

Contribuir diretamente para a manutenção ou melhoria do rendimento do agregado familiar, a fixação da população, a ocupação do território e o reforço da economia rural.

TIPOLOGIAS DE PROJETO

Diversificação das atividades na exploração agrícola

Apoiar a realização de investimentos compreendidos entre 10.000 EUR e 200.000 EUR, referentes às atividades de alojamento turístico, serviços de recreação e lazer, atividades dos serviços relacionados com a agricultura, silvicultura e exploração florestal, quando estas são uma forma de diversificar as atividades na exploração agrícola.

Candidatos:

Pessoas singulares ou coletivas que exerçam a atividade agrícola. Podem igualmente ser beneficiários os membros do agregado familiar das pessoas singulares referidas anteriormente, ainda que não exerçam a atividade agrícola.

Limite, forma e taxas de apoio:

Os apoios assumem a forma de subsídio não reembolsável (fundo perdido) até ao limite máximo de 150.000 EUR por beneficiário durante o período de programação.

As taxas de apoio podem ir até 50% do montante de investimento elegível, dependendo da criação líquida de postos de trabalho.

quero fazer uma candidatura ao PDR2020 (Novo PRODER)

setores com que trabalhamos

indústria

comércio e serviços

turismo

agricultura e floresta

Consultoria empresarial Consultoria Industrial Consultoria e elaboração de projetos de licenciamento industrial Consultoria financeira e consultoria económica Consultoria em Internacionalização Consultoria em Qualidade, Ambiente e SHT

Elaboração de candidaturas a sistemas de incentivos ao investimento e emprego Elaboração de projetos de investimento e de criação de empresas Elaboração de candidaturas a incentivos Portugal 2020 Elaboração de candidaturas a incentivos PDR 2020 Acompanhamento de candidaturas e de projetos de investimento

Apoios a jovens agricultores Apoios à floresta Incentivos fiscais Estudos de mercado e marketing Formação Profissional e Recursos Humanos Planeamento e consultoria de alta direção Apoio à produção, transformação e comercialização agrícolas

Elaboramos candidaturas ao sistema de incentivos Portugal 2020, assim como a apoios ao investimento a fundo perdido e reembolsável, nas medidas: Inovação Produtiva, Empreendedorismo Qualificado e Criativo, Internacionalização, Qualificação, Formação e Vales, nos setores do turismo, indústria, comércio e serviços.

Elaboramos candidaturas ao sistema de incentivos PDR 2020, MAR 2020 e VITIS, de apoio ao investimento a fundo perdido (não reembolsável) e destinados a: Produção Agrícola (jovens agricultores, entre outros), Agro-Indústria, Apoios à Floresta e a Empresas do setor florestal, vinha, desenvolvimento local (turismo: animação turística e alojamento) e Vales.

© 2017 - Licentivos, Lda.

Morada

Rua António Cândido Pinto, Nº 32,
Fraião, 4715-400 Braga

Coordenadas GPS

N 41° 32' 26.1486" W -8° 24' 18.2088"

Horário

Seg a Sex 09h00m - 13h00m 14h00m - 18h00m

Redes Sociais


Telefone

253 618 791

Fax

253 273 231