As cheias e inundações ocorridas nos meses de dezembro de 2022 e janeiro de 2023, em todo o território continental, afetaram um numeroso conjunto de concelhos com consequências ao nível do potencial produtivo de várias explorações agrícolas em diversas regiões do País.
É concedido um apoio à reconstituição ou reposição do potencial produtivo danificado (plantações, construções e equipamentos).
Apoio a fundo perdido.
Pequenos Investimentos nas Explorações Agrícolas | Cheias e Inundações
Submissão de candidaturas até 19/05/2023.
Restabelecimento do Potencial Produtivo | Cheias e Inundações
Submissão de candidaturas até 26/05/2023.
Concelhos elegíveis
Direção Regional de Agricultura e Pescas do Norte: Alijó, Arcos de Valdevez, Armamar, Baião, Caminha, Carrazeda de Ansiães, Cinfães, Esposende, Fafe, Freixo de Espada à Cinta, Guimarães, Lamego, Marco de Canaveses, Mesão Frio, Murça, Penafiel, Peso da Régua, Ponte de Lima, Póvoa de Lanhoso, Póvoa de Varzim, Resende, Sabrosa, Santa Marta de Penaguião, São João da Pesqueira, Tabuaço, Torre de Moncorvo, Valença, Vila do Conde, Vila Nova de Cerveira, Vila Nova de Foz Côa e Vila Real.
Direção Regional de Agricultura e Pescas do Alentejo: Alter do Chão, Arronches, Avis, Campo Maior, Castelo de Vide, Crato, Elvas, Fronteira, Gavião, Marvão, Monforte, Ponte de Sôr, Portalegre e Sousel.
Direção Regional de Agricultura e Pescas do Centro: Figueira de Castelo Rodrigo, Mêda e Ovar.
Direção Regional de Agricultura e Pescas de Lisboa e Vale do Tejo: Benavente, Coruche, Loures, Salvaterra de Magos e Torres Vedras.