Licentivos – Apoio À Indústria, Comércio E Turismo

Apoios para Vitivinicultores

Apoio à Promoção e Comunicação nos Países Terceiros

 

Beneficiários

  • Associações e organizações profissionais do setor do vinho;
  • Empresas, grupos de empresas ou associações destas, de qualquer natureza e forma jurídica, desde que relacionadas com o setor do vinho;
  • Organizações interprofissionais do setor do vinho;
  • Organizações de produtores reconhecidas no setor do vinho;
  • Organismos públicos diretamente relacionados com o setor do vinho, nos termos da regulamentação europeia aplicável.

 

Mercados elegíveis

São aceites todos os mercados de países terceiros, sendo considerados prioritários, para a execução dos projetos de promoção, os seguintes mercados:

REGIÃO PAÍS PRIORITÁRIO
ÁFRICA Angola, Moçambique
AMÉRICA DO NORTE Canasá, EUA
AMÉRICA SUL E CENTRAL Brasil, Colômbia, México
EUROPA Noruega, Reino Unido, Suíça, Ucrânia
ÁSIA China (incluindo Macau, Hong Kong e Taiwan), Coreia do Sul, Japão, Singapura

 

Vinhos Abrangidos

Os vinhos abrangidos pelas ações de promoção devem, obrigatoriamente, ser produzidos no território nacional, destinarem-se ao consumo direto e estarem incluídos numa das seguintes tipologias:

  • Vinhos com Denominação de Origem (DO);
  • Vinhos com Indicação Geográfica (IG);
  • Vinhos com indicação de casta.

 

Ações de promoção elegíveis

AÇÕES TIPOLOGIA DE AÇÕES
Campanhas de relações públicas, de promoção ou de publicidade, que destaquem, designadamente as normas a que obedecem os produtos produzidos no território nacional, especificamente em termos de qualidade, segurnça dos alimentos ou ambiente. – Visita ao Mercado
– Ação em Ponto de Venda
– Comunicação, divulgação e publicidade
Participação em eventos, feiras ou exposições de importância internacional. – Participação em Feiras e Eventos
Campanhas de informação, especialmente sobre os regimes de qualidade da União Europeia relativos às denominações de origem, às indicações geográficas e à produção biológica. – Refeições Vínicas e Provas
– Ação inversa
– Ação de Formação
Preparação de dossiês técnicos, que incluam testes laboratoriais e avaliações, relativos às práticas enológicas, às regras fitossanitárias e de higiene, bem como a outros requisitos impostos por países terceiros para a importação de produtos do setor vitivinícola, a fim de evitar a limitação do acesso ou de permitir o acesso aos mercados desses países. – Ação dossiers técnicos

Taxa de apoio de 50% a fundo perdido.

Submissão de candidaturas até 22 de Dezembro de 2023.

 

 

 

VITIS

 

Reestruturação e conversão de vinhas biológicas | Reestruturação e conversão de vinhas

 

CAMPANHA 2024-2025

 

A apresentação das candidaturas, decorre entre as 9:00 horas do dia 4 de dezembro de 2023 e as 17:00 horas do dia 8 de janeiro de 2024.

Contacte-nos para mais informação

Mais Notícias

Começar conversa
Em que podemos ajudar?