Licentivos – Apoio À Indústria, Comércio E Turismo

Tendências de hotelaria

Tipologia

Presencial ou Online

Carga Horária

25h

Duração

Sob Consulta

Custo

Sob Consulta

Objetivos

  • Identificar a evolução social e tecnológica, associadas às exigências do conhecimento, inovação, informação e qualidade no turismo;
  • Utilizar a inovação e a tecnologia na atividade hoteleira como suporte de apoio à oferta de serviços;
  • Identificar os novos consumidores e mercados no setor hoteleiro;
  • Identificar e caracterizar as novas tendências e produtos em hotelaria;
  • Analisar as tendências associadas à responsabilidade social e ambiental na hotelaria.

Destinatários

  • Profissionais da hotelaria e outros setores relacionados;
  • Profissionais de outros setores com interesse e público em geral.

Conteúdos

  • Tendências sociais e tecnológicas e impacto na atividade hoteleira;
  • Impactos da inovação: economia, demografia, tecnologia, ambiente, segurança e transportes;
  • As novas tecnologias e a inovação como suporte ao negócio hoteleiro;
  • Internet de alta velocidade, WI-FI e dispositivos Android;
  • Novas APPS;
  • Sustentabilidade e diversão (Eco-Lodge, Artic Igloos, Night Hotel, Pod Houses Hotel);
  • Tendências do turismo internacional e nacional: implicações na hotelaria;
  • Perspetivas do consumo turístico;
  • Perfil do novo consumidor;
  • Comportamento do consumidor na hotelaria: procura e oferta;
  • Inovação nos produtos e serviços hoteleiros;
  • A hotelaria e o alojamento local;
  • A restauração;
  • As novas formas de eventos e animação;
  • Os transportes;
  • Os produtos estratégicos;
  • Responsabilidade social e ambiental;
  • Tendências e enquadramento nas empresas hoteleiras.

Inscreva-se

A ação de formação fica condicionada a um número mínimo de participantes. Pagamento a efetuar no momento da confirmação da realização da ação.

Os campos assinalados com * são de preenchimento obrigatório.

    Este site é protegido pelo reCAPTCHA e pelo Google. Aplicam-se a Política de Privacidade e os Termos de Serviço do Google.

    Formações Relacionadas

    Começar conversa
    Em que podemos ajudar?