Objetivo:
Apoiar a criação de suportes de comunicação que facilitem a divulgação da importância dos Fundos Estruturais e de Investimento, bem como a realização de ações de disseminação dos projetos apoiados.
Beneficiários:
Entidades públicas ou privadas com projetos apoiados pelos Fundos Europeus Estruturais e de Investimento (FEEI) no âmbito do Portugal 2020.
Candidaturas:
– Os beneficiários podem apresentar, no máximo, 2 candidaturas.
– As candidaturas não podem exceder o custo total máxima elegível de 25.000,00€.
Ações elegíveis:
– Desenvolvimento de suportes de comunicação (vídeos, reportagens, multimédia, fotografia, suportes publicitários, e outros), desde que seja comprovada a sua divulgação através de meios de comunicação físicos, digitais e/ou outros).
– Ações que visem dar a conhecer o(s) projeto(s) apoiado(s) possibilitando a visibilidade e notoriedade ao apoio e papel desempenhado pela União Europeia, pelo Portugal 2020 e pelos FEEI;
– Eventos relacionados com a ação e o papel desempenhado pelo Portugal 2020 e pelos FEEI;
– Os produtos produzidos deverão evidenciar realizações concretas apoiadas pelos FEEI, com referência explícita aos apoios dos fundos europeus, sem prejuízo dos objetivos específicos de cada Entidade beneficiária;
– Os produtos produzidos deverão evidenciar qualidade técnica na sua realização, garantindo-se critérios de produção e divulgação adequados.
Despesas elegíveis:
– Consultoria técnica;
– Recursos humanos, desde que comprovadamente afetos ao projeto;
– Recursos tecnológicos afetos ao projeto;
– Promoção e organização de seminários, colóquios e conferências;
– Outras despesas ou custos imprescindíveis à boa execução das operações poderão ser considerados elegíveis, desde que se enquadrem na tipologia e limites definidos na regulamentação nacional e comunitária aplicável e sejam devidamente fundamentados e discriminados pelos beneficiários e aprovados pela Autoridade de Gestão.
Duração máxima da candidatura: As operações têm de estar concluídas até 30 de novembro de 2022.
Incentivo:
– A taxa de cofinanciamento máxima a aplicar é de 80% a fundo perdido.
Dotação orçamental:
– A dotação FEDER é de 1.000.000,00 €, podendo ser ponderada pela Autoridade de Gestão uma dotação diferente em função da relevância, oportunidade e qualidade das candidaturas recebidas;
Candidaturas abertas até 11-03-2022