Licentivos – Apoio À Indústria, Comércio E Turismo
Trabalhamos juntamente com os nossos Clientes na concretização de projetos, através do acompanhamento contínuo na definição e implementação de opções estratégicas e seleção das melhores e mais adequadas fontes de financiamento.
Concretizamos desde 1993 soluções na medida das reais necessidades dos nossos Clientes e sentimos orgulho em que nos apelidem de “obreiros na consultoria”.
Candidaturas
Incidentes
Taxa de Aprovação
Apoiar o crescimento dos nossos Clientes, através de um acompanhamento contínuo na execução e implementação dos seus projetos e atividades, promovendo o aumento da sua produtividade e da sua competitividade em geral.
Assegurar a satisfação das necessidades dos nossos Clientes e a criação de valor para todos os nossos stakeholders. Estamos empenhados em compreender as reais necessidades dos Clientes e setores de atividade: indústria, comércio, serviços, turismo, agricultura e floresta em geral.
Idoneidade, Rigor, Trabalho e Eficiência, Competência e Qualidade, Acompanhamento e Satisfação do Cliente são os nossos principais valores.
As nossas competências internas e diferenciadoras, a nossa experiência e saber e o nosso espírito de missão estão reconhecidas por inúmeras empresas e organizações diversas.
Apoio em projetos de investimento de criação e modernização de empresas.
Melhores opções estratégicas e mais adequadas fontes de financiamento.
Apoio à exportação de bens e serviços das empresas PME portuguesas.
Organizamos todo o processo de certificação: diagnósticos, planos estratégicos, estudos e auditorias.
A Licentivos está acreditada pelos Organismos IAPMEI / AICEP / Turismo de Portugal para prestar serviços no âmbito dos Vales.
Os Vales têm por objetivo reforçar a capacitação empresarial das micro, pequenas e médias empresas portuguesas que por via do incentivo procuram potenciar a sustentabilidade dos negócios e melhor conhecimento de mercados.
Destina-se a projetos para aquisição de serviços de consultoria de inovação e apoio à inovação, abrangendo as áreas de consultoria de gestão, assistência tecnológica, consultoria na área da economia digital, consultoria para aquisição, proteção e comercialização de direitos de propriedade intelectual e industrial e para acordos de licenciamento, consultoria relativa à utilização de normas e serviços de ensaios e certificação.
Destina-se a projetos para aquisição de serviços de consultoria imprescindíveis ao arranque de empresas, nomeadamente a elaboração de planos de negócios, a entidades acreditadas para a prestação do serviço em causa.
Destina-se a projetos que visem o conhecimento e a prospeção dos mercados internacionais de PME que não tenham iniciado o seu processo de internacionalização ou, tendo já iniciado, não registam atividade exportadora nos últimos 12 meses em relação à data da candidatura.
Destina-se a projetos que visem a promoção de diagnósticos comerciais, a identificação de oportunidades de internacionalização, ao nível de produtos/serviços e mercados associados, e das estratégias de marketing adequadas, designadamente permitindo uma evolução na cadeia de valor, incluindo a assistência técnica que permita a implementação imediata de decisões de marketing e atividades de prospeção inicial de mercados externos.
O Vale Indústria 4.0 tem por objetivo promover a definição de uma estratégia tecnológica própria, com vista à melhoria da competitividade da empresa, alinhada com os princípios da designada ‘Indústria 4.0′. Pretende-se com esta medida a transformação digital através da adoção de tecnologias que permitem mudanças disruptivas nos modelos de negócio de PME.
O Vale Comércio pretende disponibilizar às empresas um diagnóstico que produza um conjunto de recomendações que lhes permita a definição de um plano de ação conducente ao reforço da capacitação empresarial das micro, pequenas e médias empresas. A medida apoia os setores do comércio, serviços e restauração que visam a produção de bens e serviços transacionáveis e internacionalizáveis com relevante criação de valor económico nas regiões em que se inserem e potencial de internacionalização ou de promoção do turismo em território nacional.
O Vale Economia Circular visa incentivar e desenvolver modelos de negócio inovadores e eficientes em termos de utilização e gestão de recursos e que contribuam para promover uma economia assente nos princípios da circularidade. As candidaturas elegíveis devem adotar planos estratégicos de eco-design de processos e produtos, eco-eficiência, eficiência energética, eco-inovação, simbioses industriais, extensão do ciclo de vida dos produtos, valorização de subprodutos e resíduos e desmaterialização e transformação digital.
A Licentivos é uma entidade formadora certificada e reconhecida pela Direção-Geral do Emprego e das Relações de Trabalho (DGERT) e pela Direção-Geral de Agricultura e Desenvolvimento Rural (DGADR) para organizar e desenvolver formação especializada em 14 grandes áreas funcionais de educação e formação do Catálogo Nacional de Qualificações (CNQ), abrangendo os setores da indústria, turismo, comércio, restauração, transportes, agricultura, silvicultura e serviços em geral.
A elevada experiência dos nossos formadores seniores garante a execução da atividade formativa visando a especialização e qualificação profissional dos nossos clientes, centrada nas necessidades específicas de cada setor de atividade e no desenvolvimento organizacional das entidades empresariais ou organizações.
A Licentivos – Apoio à Indústria, Comércio e Turismo, Lda é uma entidade formadora certificada pela DGERT e DGADR.
Áreas de educação e formação certificadas:
213 – Audiovisuais e produção dos media
222 – Línguas e literaturas estrangeiras
341 – Comércio
342 – Marketing e publicidade
345 – Gestão e administração
347 – Enquadramento na organização/empresa
481 – Ciências informáticas
541 – Indústrias alimentares
621 – Produção agrícola e animal
623 – Silvicultura e caça
811 – Hotelaria e restauração
812 – Turismo e lazer
840 – Serviços de transporte
862 – Segurança e higiene no trabalho
Considerando o interesse da Licentivos em divulgar a qualidade dos seus Serviços de Consultoria Empresarial e Organizacional, por um lado, e disponibilizar condições especiais e serviços exclusivos aos seus Clientes e Associados de Instituições de relevo nacional e regional, por outro, celebramos e promovemos ativamente protocolos com as seguintes Entidades de referência:
A Licentivos é sócia ativa da Associação Empresarial de Portugal há mais de 20 anos. Acompanhamos as tendências e a evolução do tecido empresarial português, numa ótica dinâmica e multissetorial.
No âmbito do protocolo celebrado com a Associação Empresarial de Braga, a Licentivos compromete-se a conceder aos associados da AEB as seguintes condições preferenciais:
Serviços prestados de forma gratuita:
I – Enquadramento da ideia e projeto em sistemas de incentivos ao investimento e ao emprego.
Serviços prestados com 15% de desconto:
I – Levantamento e identificação das necessidades de investimento;
II – Licenciamento da atividade;
III – Elaboração de candidaturas a sistemas de incentivos;
IV – Elaboração de business plan / dossier de financiamento bancário.
Os descontos serão processados, mediante apresentação do cartão de associado ou de declaração comprovativa, emitida e certificada pela AEB.
Por forma a aproximar o meio académico do meio empresarial e aproveitar as melhores sinergias, a Licentivos celebrou um Protocolo de Cooperação com a UTAD que visa o reforço de cooperação técnica, científica e humana entre as duas instituições.
No âmbito do referido protocolo, serão exploradas as potencialidades de ambas as organizações com vista ao desenvolvimento de uma cooperação institucional que contribua para a partilha do conhecimento em diversas áreas, com particular destaque para as ciências agrárias. O protocolo celebrado prevê igualmente a participação, colaboração e promoção conjunta em estudos e outras iniciativas no âmbito das áreas de atuação de interesse comum das duas instituições.
O Grupo SGS é a maior organização mundial no domínio da Inspeção, Verificação, Análise e Certificação. Reconhecido como uma referência mundial da qualidade e integridade e a operar numa rede com mais de 97.000 colaboradores e mais de 2.600 escritórios e laboratórios em todo o mundo, reconheceu a Licentivos como parceiro pela excelência so seu percurso ao longo dos já mais de 25 anos da sua existência, com o objetivo de apoiar as organizações a detetar oportunidades para se candidatarem a incentivos do Novo Quadro 2014-2020.
Esta parceria tem como finalidade o apoio técnico na elaboração de candidaturas ao Portugal 2020 por parte da Licentivos e a prestação de serviços de inspeção, verificação, análise, teste, formação e certificação por parte da SGS.
A Licentivos – Apoio à Indústria, Comércio e Turismo, Lda e a Escola Superior Agrária do Instituto Politécnico de Viana do Castelo (ESA-IPVC), duas instituições com caraterísticas diversas mas com alguns pontos em comum ao nível pedagógico e de investigação, assinaram em Ponte de Lima um Protocolo de Cooperação com o principal objetivo de acrescentar valor nos domínios de intervenção de ambas as instituições.
A Licentivos e a Escola Superior Agrária do Instituto Politécnico de Viana do Castelo irão promover ações conjuntas nos domínios do ensino, da investigação e da prestação de serviços que visem a aproximação do mundo académico ao mundo empresarial através do reforço da ação educativa, da investigação, do desenvolvimento e da inovação. Nesse sentido, as duas instituições estabeleceram como áreas prioritárias de intervenção ao abrigo deste protocolo as Ciências Agrárias, as Ciências do Ambiente e a Biotecnologia.
Mantenha-se sempre a par das últimas novidades.