Licentivos – Apoio À Indústria, Comércio E Turismo
O PRR apoia projetos de presença direta nos canais online, designadamente a criação de lojas próprias e/ou adesão a marketplaces, bem como o desenvolvimento de campanhas de promoção online.
Apoiar projetos individuais de PME que, suportados em Planos Detalhados de E-commerce Internacional, que visem especificamente a comercialização de produtos/serviços por canais digitais, sendo apenas admitidos os projetos que promovam e/ou consolidem presença direta nos canais online, seja através de loja própria online seja através da adesão a Marketplace.
PME, de qualquer natureza ou sob qualquer forma jurídica que pretendam dinamizar as exportações online de produtos portugueses nos mercados internacionais.
Realizar previamente o Diagnóstico E-commerce no site Portugal Exporta;
Visar a exportação dos produtos e serviços;
Apresentar / justificar uma estratégia sólida de internacionalização;
Apresentar uma situação líquida positiva no ano pré-projeto.
Equipamentos e software relacionado com o projeto;
Estratégias aplicadas a canais digitais para a gestão de mercados, canais, produtos ou segmentos de cliente;
User-Centered Design (UX): estratégias digitais centradas na melhoria da experiência do cliente;
Plataformas de Web Content Management (WCM), Campaign Management, Customer Relationship Management (CRM) e E-commerce;
Lojas próprias online e marketplaces eletrónicos, incluindo despesas de subscrição e fees de adesão;
Search Engine Optimization (SEO) e Search Engine Advertising (SEA): melhoria da presença e ranking dos sítios de comércio eletrónico;
Social Media Marketing – redes sociais;
Content Marketing: conteúdos digitais (texto, imagens, animações ou vídeos);
Display Advertising: anúncios em sítios de terceiros, incluindo motores de busca;
Mobile Marketing: adaptação em dispositivos móveis, nomeadamente smartphones e tablets;
Business Inteligence e Web Analytics: recolha, tratamento, análise de dados relevantes para processos de gestão e tomada de decisão;
Recursos humanos com o mínimo de qualificação nível 6 (Licenciados) com competências em e-commerce e marketing digital;
Aquisições de equipamentos e software diretamente relacionados com a implementação do projeto;
Despesas relacionadas com a aquisição de serviços a terceiros relativas.
Investimento máximo elegível:
10.000€ e 25.000€ para projetos enquadrados na tipologia “Novas Exportadoras” (entre 20 a 75 pontos no Diagnóstico E-commerce);
25.000€ e 85.000€, para projetos enquadrados na tipologia “Mais Mercados” (75 pontos ou mais no Diagnóstico E-commerce).
Taxa de apoio de 50% a Fundo Perdido.
Estar concluído e com resultados concretizados no prazo máximo de execução de 12 meses.
Até 14 de abril de 2025.
Candidaturas abertas em Abril 2025.
Submissão de candidaturas até 15/01/2025.
Candidaturas abertas até 04 de novembro de 2024.
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